Amar Sem Preconceito 13




Se preciso dele vou lhe ligar, não é verdade, foi isso que fiz, tocou, tocou, tocou
- bem vindo a caixa de correio de, olá, neste momento por qualquer motivo não posso atender, ligue mais tarde, obrigado, um beijo do JP.
- JP, quando ouvires esta mensagem liga-me, preciso de falar contigo.
Estava decidida a declarar-me e ponto final, queria acabar com este mistério de uma vez por todas, e esta não era a minha única decisão, ia agora mesmo falar com a Beatriz, saltei para a minha mota, e pôs rodas ao caminho, nunca fui uma pessoa que criar diálogos antes de os ter, assim que na hora iria ver o que dizer, espero não piorar as coisas, se piorar problema dela, se realmente é minha amiga tem de aceitar o facto de eu gostar dele, sim era mesmo isso que lhe ia dizer.
Cheguei à sua casa, toquei à campainha, e nada, toquei 3 vezes, esperei e esperei, quando estava quase a desistir a porta abriu-se. Era a mãe dela.
- Olá Jéssica.
- Olá, eu queria falar com a Beatriz, ela esta?
- Sim
- Peço desculpa por ter vindo a esta hora e sem avisar, mas realmente o que lhe tenho para dizer é importante.
- Entra.
Fui em direção ao seu quarto, bati à porta e entrei.
- Posso?
- Tu aqui?
- Sim.
- Que vieste fazer?
- Vim ver como estavas, disseste que estavas doente, não disseste mais nada, nem respondeste as mensagens nem chamadas, vim cá a casa e não estava ninguém.
- Pois, tenho andado adoentada.
- Precisamos de falar.
- Sobre?
- Olha não vou estar com rodeios vou direta ao assunto.
- Força.
- Beatriz, eu sei porque estas assim comigo, não é só por estares doente, tens razão, eu menti-te, mas quero que percebas que te menti porque me deste a escolher entre a minha melhor amiga e o meu namorado...
- Namorado?
- É isso que vai ser, daqui a umas horas, tenciono declarar-me e perguntar-lhe se quer namorar comigo, e quero que sejas a primeira pessoa a saber disto, é dele que gosto não vale a pena andar com rodeios, e não voltes a dar-me a escolher, só tens duas hipóteses, ou aceitas ou não, acho que como amigas que somos, e se realmente me queres ver bem deverias aceitar afinal eu estou feliz e tu também deverias estar por mim, porque é assim que funciona a amizade.

2 comentários: