Vidas Cruzadas 42

***Catarina***





À medida que chegava mos perto dos meus pais as minhas pernas tremiam cada vez mais, a minha voz começava a secar, o Marco apercebeu-se e deu-me a mão dele, apertando a minha com força, tentando me dar apoio.  Chegamos perto dos meus pais, puxamos cada nossa cadeira para nos sentar.
- Catarina: Este é o Marco, o pai da vossa neta.
- Marco: Boa tarde. Fui eu que pedi à Catarina para virem ate aqui pois queria falar com os senhores.
Os meus pais fixaram os olhos nele, com a expressão para ele continuar a falar.
- Marco: Eu sei que esta situação é complicado, tanto para ela, como para mim e suponho para vocês, queria que soubessem que pretendo assumir todas as responsabilidades e arrecadar com todas as consequências.- Fez uma pausa e continuou. - Sei também que já há muito que devíamos ter contado o que se andava a passar, e que de certo modo sei que não é correcto um professor e a aluna, mas o amor não se pode explicar e as coisas acabaram por acontecer. Bem isso agora é passado, o que interessa é o presente e o futuro, e quero que os senhores sejam os primeiros a saber que eu e a vossa filha estamos de novo juntos e é assim que vamos permanecer.
- Mãe da Catarina: Você tem noção do que acabou de dizer? Responda-me só a umas perguntas que espécie de pessoa é você quando se meteu com a minha filha e a desencaminhou? O que lhe passou pela cabeça para lhe pedir para abortar? Você é um irresponsável. E eu jamais permitirei que se aproxime dela, já lhe faz mal suficiente. E tu Catarina, nunca mais me chames para encontros destes.
- Pai da Catarina: Concordo com ela, você é um irresponsável, e irei fazer tudo que estiver ao meu alcance para nunca mais ver a minha filha e pagar por tudo que lhe fez.
- Catarina: Por favor calem-se. Vocês não estão a perceber, nós estamos e vamos ficar juntos queiram vocês ou não. Mãe ouve-me por favor, por causa de algo bem semelhante quase que perdias uma filha, queres perder outra?
-Mãe da Catarina: Se continuares com esse homem não serás mais minha filha, e não te quero mais em minha casa. Ou a tua família ou ele.
- Catarina: Não me faças escolher porque te vais sair mal.
- Mãe da Catarina: A decisão é tua.
- Catarina: Vamos Marco, não há mais nada para falar, amanhã passo em casa para ir buscar as minhas coisas.
Viramos costas e entramos no carro dele, mas lágrimas caiam-me a uma velocidade imensa, ele abraçou-me, e deu-me um beijo na testa, ligou o carro e arrancamos.


continua

2 comentários: