Vidas Cruzadas [Parte 24- Cap 1]

 Esta parte retrata o dia de Natal, vai ser mais extensa, assim que decidi por separar por Capítulos.



Quando acordei já eram 11 horas, acordei com as minhas primas de 6 e de 10 anos a saltarem em cima da minha cama, para eu acordar, hoje era dia de Natal, e eu já tinha a casa cheia, era tão bom rever a família, estava um pouco atrasada para ir almoçar à casa da minha avó, pois no dia anterior tinha ficado a falar com os meus tios, e os meus avós ate tarde. Então decidi-me despachar-me e fui tomar banho, estava no quarto a arranjar-me quando entrou a minha prima Inês, a mais nova.
- Inês: Prima acho que há aqui uma coisa para ti.
- Catarina: O que pequenina? Deixa a prima despachar-se e já falamos.
- Inês: É melhor vires à sala Cat.
Ignorei, e continuei a arranjar-me.
- Teresa: Mana, anda aqui, alguém deixou isto aqui e é para ti.- Gritou a minha irmã da sala.
- Catarina: Tu já estas aqui mana, já vou.
Apressei-me peguei a minha mala e fui directa à sala.
- Catarina: Tanto alarido porquê?
- Inês: Olha prima.- Apontando ela para uma caixa cor-de-rosa, debaixo de um lindo ramo de rosas vermelhas, com um bilhete bem grande que dizia " Querida Catarina".
- Catarina: Mas quem deixou isto aqui?
- Mafalda: Não sei, tocaram à campainha e disseram que tinham isto para entregar, nada mais.
- Catarina: Marc...
- Teresa: O que foi?
- Catarina: Nada, vou arrumar isto.- Disse eu atrapalhando-me e ficando corada.
Dirigi-me ao meu quarto abri a caixa lentamente, dentro outra caixinha mesmo pequenina com um fio de ouro e uma medalha que dizia "Amo-te".  Depois da caixinha tinha o chocolate i love milka, e só depois é que tinha um bilhete, que dizia:

" Como vês não me esqueci de ti, quero que uses sempre este fio, e quando olhares para ele te lembres de mim. Sei que são os teus chocolates preferidos, um bom Natal princesa. Um beijo com muitas saudades, Marco".

Foi a prenda mais romântica que alguma vez recebi, não podia ter sido melhor, só desejava estar perto dele. Sem mais demora voltei a pegar na minha mala, e disse ate logo a todos deixando-os com imensa curiosidade, levei o bilhete comigo, e pus o fio que por acaso era lindo. Andei um pouco a pé e cheguei à casa da minha avó, antes de tocar à campainha pus o fio por dentro da camisola, não sei porque o fiz, talvez para evitar perguntas. Quando cheguei já estavam la todos, almoçamos o meu pai ficou à minha beira na mesa, mas não falamos nada de importante, os meus tios, os meus avós, e o meu pai, todos me deram presentes, recebi alguma roupa, dinheiro e alguma maquilhagem, o meu pai deu-me um ipod, pois sabia que o meu mp4 era da geração passada, e além disso já não funcionava como deve ser, agradeci a todos, e na hora de ir embora o meu pai ofereceu-me bolei, pedi para me deixar na casa do Filipe, tinha de partilhar com alguém a cena da prenda, estava eufórica, sai do carro o meu pai despedi-se de mim e disse-me que gostava de estar mais vezes comigo, eu disse-lhe que sim, deseje um Natal e sai do carro. Vou em direcção à casa do Filipe, a apercebo-me que me tinha esquecido do telemóvel.




PS- Eu não queria escrever na versão do Marco, pois queria manter mistério em relação a ele, mas como esta parte é assim um pouco especial se quiserem escrevo na parte dele, querem?





Continua

5 comentários:

  1. fico mt feliz por saber, mt obrigada (:
    tb te vou seguir.

    ResponderExcluir
  2. Ja publiquei , apesar de não estar nada de jeito :x
    Quando meteste este capitulo eu não consegui comentar, mas tá fantástico **

    ResponderExcluir
  3. Obrigada :3
    Eu carregava onde dizia "0 comentários" e não aparecia nada :x

    ResponderExcluir
  4. Já li a tua historia todinha, esta linda, uma das melhores que já li acredita ;b
    Acho que sim deverias escrever o que o marco estava a sentir nesta altura. Acho que tornaria um pouco mais interessante.

    ResponderExcluir