Vidas Cruzadas [Parte 11]



Desci da moto, ele sentou-se perto da água do rio, e acendeu um cigarro, eu aproximei-me, ele olhou para mim, sem eu perguntar ele começou a falar.
- Filipe: Tu sabes tão bem aquilo que eu sinto, nunca quis me separar de ti, e há uma coisa, que embora eu já tenha ultrapassado tu tens de saber. Nos sempre fomos muito próximos desde crianças, sempre partilhamos muita coisa, sempre foste a minha melhor amiga, e houve uma altura em que eu comecei a misturar as coisas. Catarina, eu pensava que gostava de ti, e lembras-te daquele dia em que tiveste o acidente? Eu não te fui buscar a casa porque te ia fazer uma surpresa, quando cheguei a escola e me contaram o sucedido, fiquei para morrer, pois já há muito tempo que eu andava para te contar, mas nunca tinha ganhado coragem, e logo no dia que decidi falar acontece isso, no dia seguinte fui a tua casa ver como estavas, e eu cheio de coragem para me declarar, mas já tinha sido tarde de mais, tu já te tinhas apaixonado pelo professor Marco, a maneira como falas-te dele, estavas feliz, e eu senti-me muito mal, senti-me a mais, a partir desse dia decidi afastar-me, pensei que também gostavas de mim, foi uma desilusão, e depois lá na escola, vi muitas vezes ele contigo, sempre com sorrisos, sempre a ajudar-te com as muletas. Durante estas semanas fiz de tudo para te esquecer, para não pensar em ti, para por fim a isto. Mas quando te vi na festa, percebi que tenho de aceitar o facto de não sentires o mesmo por mim, percebi também que estava a exagerar e a misturar as coisas, e percebi que por causa disso te ia perder para sempre. Catarina nenhum dinheiro pode comprar a nossa amizade, e não há nada nem ninguém capaz de a substituir . Sei que falhei mas agora estou aqui para remediar as coisas.
- Catarina: Se tivesses falado comigo desde o inicio nada disto acontecia, e a Joana? Onde entra?
- Filipe: A Joana....nem sei como começar.
- Catarina: Pelo inicio.
- Filipe: Lembras-te daquele pessoal que conheci este verão, quando fui de férias para o Algarve com os meus pais? Pois a Joana faz parte do grupo. Ela já me tinha ligado a dizer que vinha para o Porto, parece que os pais dela para a afastar dos maus caminhos em que andava se mudaram para cá, e por coincidência, veio para a nossa escola, eu já a tinha visto, tínhamos ficado de combinar algo, ate que fomos tomar café e tivemos a conversar, dai a uns dias, precisamente no dia em que fui a tua casa, na véspera do acidente, quando ia a entrar na escola cruzei-me com ela, ela veio ter comigo, perguntou-me que se passava e eu contei-lhe, fomos dar uma volta, tivemos a beber e fumamos uns charros, eu  nunca tinha fumado, acabamos os dois enrolados, a partir desse dia "andávamos", e esse charro foi só o primeiro porque se repetiu por diversas vezes.
- Catarina: Eu sabia, quando te vi tu não estavas o mesmo, tens de deixar isso. Quando dizes enrolados referes-te a beijos ou algo mais?
- Filipe:  Sim tivemos relações sexuais, várias vezes, se é isso que queres saber. No dia da festa da gémeas, ontem,  sim ela conhece as gémeas, não sei de onde, ela estava a fazer um charro, e eu disse-lhe que não ia fumar mais, nunca mais, que não me sentia bem e sabia que isso era errado, e disse-lhe também que ela não significava nada para mim, e não queria andar com ela, ela não achou piada, e começou a falar de ti, olha para ela como se diverte e tu aqui a deitar-me fora, foi por isso que bebi demais. Não achei piada nenhuma ao facto de ela me esconder que tu me ajudas-te a ir para casa.
- Catarina: E agora?
- Filipe: Meti-me numa alhada, quero ver-me livre dela, para começar vou mudar de número, e vou contar aos pais dela o que ela anda a fazer sei muitas coisas dela, e sei que eles vão tomar medidas, ela veio do Algarve depois de fazer um aborto, sem os pais saberem ela é passada.
Ele calou-se eu também não disse mais nada, olhamos um para o outro ao mesmo tempo, ele deitou-me para traz e começou a fazer-me cocegas, tivemos muito tempo ali a brincar um com o outro, como não acontecia há muito.




PS- Não estava com grande imaginação. Quero opiniões e criticas construtivas se faz favor.
Continua

2 comentários:

  1. Adoro, estou a gostar mesmo muito, continua !*

    ResponderExcluir
  2. Adoro. Está a ficar mesmo gira. Espero que ela não deixe de pensar no Marco.

    ResponderExcluir