Vidas Cruzadas- Ultima parte


***Catarina***

(20 anos depois)






Catarina: E foi assim que casamos, foi um casamento simples, mas foi o dia mais lindo da minha vida. O meu vestido era branco, era um corpete em cima, com brilhantes e depois alargava em baixo. O teu pai, estava de fato cinzento brilhante, gravata preta, e camisa branca, estava demais. Estiveram presentes muitas pessoas, toda a minha família, e amigos e da parte dele também. Foi uma cerimónia muito bonito, e além de casamento foi também o teu baptizado meu amor.
Camila: E tiveram lua de mel?
Catarina: Sim, fomos para o Algarve, para Portimão. Fomos numa carrinha, daquelas carrinhas de surfistas, fomos os três alias, foi uma autentica aventura, os melhores dias da minha vida.
Camila: E depois do casamento mãe, como correram as coisas?
Catarina: Foram anos duros, mas nunca desistimos. Ele era meu professor, e conseguimos com que isso nunca chegasse aos ouvidos de mais ninguém, porque no ano seguinte ambos mudamos de escolas, e fomos para escolas diferentes.  Só depois de tu nasceres é que realmente a minha vida começou a fazer sentido. Vieste unir-me ao teu pai, pois antes havia amor, mas não tínhamos muito em comum, o que fazia com que eu duvidasse da nossa relação, mas tu meu amor, foste o motivo da nossa cumplicidade, ambos te tínhamos em comum e tínhamos que te criar da melhor maneira possível.  Depois do casamento, eu fui estudar de noite e consegui arranjar trabalho de dia, tu ficavas com a tua avó paterna, que se mudou nessa altura para o Porto, apesar do teu pai não querer que eu trabalhasse eu sempre insisti em trabalhar, e nunca aceitei o dinheiro nele, assim acabei o secundário, parei dois anos para trabalhar e juntar algum dinheiro e passados 2 anos inscrevi-me na faculdade, e fui consegui entrar, de noite claro, e trabalhava de dia na mesma. Cheguei a trabalhar de dia e umas horas de noite, quando parei de estudar, trabalhava fins de semana e tudo. Teve de ser, tínhamos uma renda para pagar, uma filha para criar as despesas eram muitas, e sempre quis ter dinheiro para te dar tudo o que hoje tens.
Camila: E a faculdade como correu?
Catarina: Bem, licenciei-me em psicologi, nunca reprovei nenhum ano. Fui estagiar e ao fim do estágio fiquei a trabalhar numa escola, nessa altura compramos esta casa, e passado uns anos abri o meu próprio consultório.
Camila: És uma lutadora mãe, de certeza que o pai, esteja ele onde estiver tem muito orgulho em ti.
Catarina: Sabes Camila, desde o primeiro dia em vi o teu pai, que sou apaixonada por ele, ate hoje. Passei pela vergonha, sim na altura era uma vergonha,  ficar grávida aos 16 anos, sofri muito, os olhares reprovadores das pessoas, os comentários, os risinhos, para onde quer que eu fosse era assim, muitas nem diziam nada mas só as suas expressões diziam tudo, mas pior foram os meus pais, que me obrigaram a uma escolha muito dificil, embora que isso se veio a resolver, mas há caminhos que se cruzam, e alguns só uma vez na vida, e temos de lutar como eu fiz para ficar com o teu pai, são vidas cruzadas, que jamais, se irão separar, és fruto de um grande amor, se eu pudesse voltar a traz podes ter a certeza que eu faria tudo igual, sem mudar nada, não me arrependo de ter lutado por ele nem um segundo, pois valeu a pena, ele hoje já não esta entre nós, mas sei que um dia vou ter com ele, quando Deus o entender, sei que esta no céu há minha espera, e que esta sempre a olhar por nós, as duas, pelas mulheres da sua vida, como ele dizia meu amor. Fomos muitos felizes, e no dia em que ele partiu pensei que o meu mundo ia acabar, foste tu que me deste forças, és a prova viva deste amor, desta vida cruzada.









Marco tinha morrido num acidente de carro à poucos meses, Catarina tem agora 37 anos, e Camila 20, depois desta conversa mãe e filha viveram juntas para sempre e muito felizes, embora que ambas tivessem saudades daquele homem que tanto fazia parte das suas vidas, sabiam que um dia iam estar ao pé dele, e de novo ser a família feliz. Convém salientar, que os pais da Catarina fizeram as pazes, e ficaram bons amigos, e ele aceitou a Teresa.




FIM

9 comentários:

  1. Oh posha , pensava que iam ficar os 3 juntos :c
    mas gostei na mesma ^^
    e espero por outra história tua :3

    ResponderExcluir
  2. Existem tragédias que mudam vidas, sentimentos e pessoas.
    Eu sei porque já tive imenso disso.
    Gostei muito dessa dose dura de realidade que inseriste no fim.
    Está uma história espetacular, muitos parabéns :)

    Fico á espera de outra :D

    ResponderExcluir
  3. Renascer?
    Acho que é mesmo essa a palavra indicada para o meu caso.
    Não agradeças porque o merito é todo teu (:

    ResponderExcluir
  4. Owou :o Não estava nada a espera :o
    Está muito bom, sem dúvida está lindo apesar de me ter desiludido um pouco pois eu adorava o Marco, e agora está mulher, sim tornou-se uma mulher com uma filha de 20 anos ficar sem o amor da sua vida é de facto um pouco triste, um pouco não, muito triste, mas que mostra uma das realidades de hoje. Mas pronto está um mimo e adorei a tua história :D <3
    Beijinhos e força :)

    ResponderExcluir
  5. Nem posso acreditar que foi o fim ! Andava mesmo desactualizada. Apesar de ter acabado assim com um final tristinho, adorei. Adorei cada parte, e não me cansei nem uma única vez pelas esperas das próximas partes. Foi uma grande história sim senhor, e sinceramente, espero que escrevas outra. Tão ou mais maravilhosa que esta. Adorei, juro. :D

    ResponderExcluir
  6. Uma das melhores histórias ameiiii muitooo <3 ...
    by : Lucy

    ResponderExcluir
  7. Só agora é que li o final da história, já acompanhava... Está tão linda, mesmo, a serio parabéns, espero que não pares de escrever pois as tuas historias estão incríveis. Continua.

    ResponderExcluir
  8. não posso acreditar que o marco tenha morrido... pus-me a chorar até soluçar quando acabei. acho que devias investir mesmo na tua carreira como escritora. já esperimentaste fazer um final diferente? a catarina só tem 37 anos e a filha 20, têm muito que viver ainda. os meus amigos adoraram a história. CONTINUA PORQUE TENS TALENTO, NUNCA DESISTAS

    ResponderExcluir
  9. wow... é só o que consigo dizer. que história fantastica
    Margareth - Maggie - leiria

    ResponderExcluir