Vidas Cruzadas 38


***Marco***




Já estamos em junho, as aulas estão quase acabar, foi um ano muito difícil para mim. Não passa um dia que não pense nela. Já esta com uma barriga relativamente grande, não sei mas já não deve faltar muito para o meu filho nascer. Queria ir falar com ela, dizer-lhe que estou arrependido de tudo que lhe disse. Mas não consigo, falta-me coragem, e quando a arranjo ela afasta-me, apesar de estar nesta situação conseguiu acabar o 10º ano com boas notas. A minha mãe tem-me ligado,e sabe que se passa algo, ainda  não lhe consegui contar o que se esta a passar. Acho que vou lá um fim de semana e contar-lhe o que se passa. Mas gostava que ela viesse comigo. Temos mesmo de falar, não sei o que lhe dizer, talvez que tenha sido injusto com ela, e me refugiado no alcool, agora sim, percebi o quanto injusto fui. E tenho de remediar o meu erro antes que faça ainda pior. Não quero nem pensar que um dia lhe disse para matar o nosso filho, e a mãe dela? Deve estar a pensar que sou um irresponsável, ai que situação. Este sentimento de culpa tomou conta de mim, estou farta de tentar e nada, não consigo resolver isto. Tenho-a visto com aquele amigo dela, o Filipe, ele sim era o rapaz ideal para ela, é relativamente mais velho, mas os dois encaixam perfeitamente, e ele gosta tanto dela, não sei como ela nunca reparou, eu sei que ela tem todo o apoio dele, e ele esta com ela no que for preciso, sim é uma boa companhia, isso é muito bom, quando os vejo juntos, penso ainda bem que o tem a ele, já que a mim não, esta a substituir o papel de namorado e de pai, que ela tanto precisa e não tem. Na escola já alguma gente que ela esta grávida, todos os professores dela, funcionários, e a turma, o resto da escola não sabe, nem precisa saber, ela é magra e quem a vir parece que só esta um bom bocado mais gordinha, e depois usa roupas sempre a disfarçar, é linda, ate grávida. Quando ela contou perante a turma que estava grávida, disse que se recusava a falar sobre o pai da criança, e ate hoje nunca revelou nada. Até estremeci quando ela disse isso, sempre pensei que ia dizer a toda a gente. Tenho mesmo de resolver isto, assim não dá para viver.


continua

3 comentários: