Letras Sentidas [Parte 36]

***Catarina***



Já passou exactamente um mês desde o dia em que soube que estava grávida, ou seja estou agora com dois meses de gravidez, já me sinto um pouco gorda, mas é normal, a minha barriga ainda vai crescer imenso, e os enjoos ainda nem começaram e ainda bem, tenho andado bem disposta, tentando-me lembrar das coisas boas da vida, se bem que por vezes é dificil encontra-las, mas tem de ser, o meu bebe de certeza que não quer que a mãe ande tristonha. Tenho vindo a tentar arranjar coragem para contar ao meu pai, mas falta-me a coragem, já não o vejo desde o dia de Natal, e já estamos em Março, em Março quer dizer que o bebe irá nascer em Outubro mais ou menos, o ambiente lá na escola anda de cortar à faca, eu e o Marco só falamos nas aulas, e só questões de professor e aluna, evito olhar-lo nos olhos, chegar-me perto dele, e ate mesmo falar com ele. A verdade é que tenho tentado fugir dele, dele e do meu grupo de amigos, pois sei que eles sabem que algo se passa, pois notam que estou diferente, apenas não sabem em que. O Filipe, sim o Filipe o meu melhor amigo, bem a verdade é que nem temos estado juntos, eu comecei a andar com o Marco, acabei por me afastar, dele e do grupo, e a verdade é que cada um segui-o o seu caminho. Sei que tenho de falar com ele, e que ele me vai apoiar, mas sinto-me mal depois de me ter afastado voltar para lhe pedir um ombro amigo, mas é para isso que os amigos servem. Amanha mesmo vou-lhe contar o que se passa, no final das aulas irei falar com ele. A minha mãe e a minha irmã querem muito saber que é o pai do bebe, apesar de não me terem perguntado nada, eu sei que eles querem saber, e acho que é o mínimo que devo fazer, uma vez que elas me ajudam muito.


No dia seguinte:

Estou na aula de história, ou seja com o Marco perto de mim ai, é tão dificil, já tentei fazer-me de distraída só para não olhar para ele, mas ele chamou-me atenção ai que estúpido. Finalmente tocou, aleluia esta aula nunca mais acabava, é hora de ir a traz do Filipe, e se me despachar ainda o encontro no portão da escola. Corri ate lá, mas nada, quando parei parece que alguém me estava agarrar a mão, quando olhei para traz não vi ninguém, também com a confusão de gente que estava a sair, sai da escola e procurei a moto dele, e lá estava ele, já em cima da moto, preparava-se para arrancar.
- Catarina: Eeeessspeeerrrraaa.
Ele olhou para o meu lado.
- Catarina: Espera preciso de falar contigo.
- Filipe: Diz?
- Catarina: Aqui não, o assunto é sério.
- Filipe: Sobe então. 


***Marco***





Este dias tem sido horríveis,  tento fazer de tudo para esquecer, as garrafas entram na minha casa a uma medida alucinante, e o caixote enche-se rapidamente de garrafas de alcool vazias, tenho a casa virada ao contrário, mas isto tem de acabar, queria falar com ela, mas acho que não é boa ideia. Da última vez meti os pés pelas mãos, vejo-a todos os dias, ela esta a fazer-se de forte, esta miúda tem uma força inacreditável é incrível, mas sinto e sei que esta a destruir a vida dela e eu não posso permitir isso, não posso. Ela esta a exigir muito dela, hoje na aula estava completamente na lua, tentei chamar-lhe atenção não sei se fiz bem se não, sinceramente já não sei de nada, tenho pesadelos só de pensar que daqui a uns meses a barriga dela irá crescer, e toda a gente irá saber do caso da aula com o professor, e eu posso ir preso, isto não me pode estar acontecer. No final da aula de hoje, passei-me e fui a traz dela, porque não sei. talvez para a convencer a abortar, ou então porque sinto a falta dela, desde que nos afastamos ela levou algo meu e nunca mais o trouxe. Ela corria feita louca pelos corredores da escola com ar de quem estava a procura de alguém, quando chegou ao portão da escola parou, e finalmente consegui agarra-la, apertei-lhe a mãe, mas as lágrimas vieram-me aos olhos e quando ela se virou para ver quem era, instantaneamente afastei-me e desapareci no meio dos alunos que saiam aquela hora da escola, quando ia a entrar para o carro vi que foi com o Filipe que ela ia ter, esse sim é perfeito para ela, ele gosta tanto dela, e só ela é que não ve isso, podia ter sido por ele que ela se apaixonasse mas não tinha de ser pelo um homem com mais 10 anos que ela e professor, aiii que neura.

3 comentários: