Vidas Cruzadas [ Parte 34]


***Catarina*** 




Ele não podia estar a dizer isto, não podíamos estar a ter esta conversa, mas nem podia estar grávida, parecia estar num pesadelo e não conseguia acordar, mas não era sonho nem pesadelo era realidade, estávamos ali a ter aquela conversa, e eu sim estava grávida. E não ia matar um filho meu nunca nunca.
- Catarina: Já paras-te para pensar no que estas a dizer esta maluco? Eu não engravidei sozinha, e não vou abortar, nem penses nisso.
- Marco: Isto não me pode estar acontecer...ainda acreditas em contos de fadas, só pode, desce à terra Catarina, isto vai destruir a minha vida, e a tua também. Diz adeus à escola, a ida para a faculdade, as saídas à noite, aos amigos, à roupa nova, e a vida fácil e de jovem que tens, prepara-te para o teu corpo ficar deformado, a barriga começar a crescer, sentires-te gorda e os pés inchado, os enjoo-os, para noites mal dormidas, fraldas, choros, depois que vais fazer? Não irás poder estudar mais, nem contar com o dinheiro da tua mãe, iras trabalhar, talvez te aceitem como empregada de limpeza. É isso que queres?
- Catarina: Chamas "isto" ao teu filho ou filha? Sim é isso que quero, vou ter o meu filho queiras tu ou não, sim vou ficar gorda e depois? Não me importa da vida que tenho, vou sacrificar-me pelo meu filho, como um pai faz pelo um filho. Quero lá saber se irei ser uma simples empregada de limpeza, é um trabalho honesto. Como vês não tenho medo do que me espera. Vou assumir a minha gravidez, ter o meu filho queiras ou não, e sim tens razão, foi um erro, foi um erro pensar que alguma vez irias ficar ao meu lado. Adeus Marco.
Quando acabei de falar as lágrimas corriam-me pela cara, as pernas tremiam-me, abri a porta e sai, sem olhar para traz para mim acabou. Era uma vez um menino e uma menina que se apaixonaram, o amor é uma palhaçada, primeiro o que aconteceu aos meus pais e agora comigo, isso do amor é uma falsidade, em que uma pessoa se interessa por outra, por um certo motivo, e esta com ela ate quando deixar de precisar. Esta é a imagem do amor que tenho presente neste momento, estava a pensar isso enquanto caminhava em direcção a minha casa, com as lágrimas a caírem-me, estava quase abrir a porta do prédio, quando olhei para o lado e vi o parque, o tal parque em que muitas vezes fui feliz lá, e senti necessidade de ir para lá, para ver se conseguia ver algo positivo. Sentei-me no banco do parque, acendi um cigarro, e as palavras que tinha dito ao Marco não me saiam da cabeça, " Chamas "isto" ao teu filho ou filha? Sim é isso que quero, vou ter o meu filho queiras tu ou não, sim vou ficar gorda e depois? Não me importa da vida que tenho, vou sacrificar-me pelo meu filho, como um pai faz pelo um filho. Quero lá saber se irei ser uma simples empregada de limpeza, é um trabalho honesto. Como vês não tenho medo do que me espera. Vou assumir a minha gravidez, ter o meu filho queiras ou não, e sim tens razão, foi um erro, foi um erro pensar que alguma vez irias ficar ao meu lado." Foram ditas em pensar, mas sim estava certa do que disse, iria ter este filho, quer ele queira ou não. Peguei no telemóvel na esperança que ele se tivesse arrependido do que disse mas não tinha nada. Levantei-me a fui para casa, quando entrei dei de caras com a minha mãe e com a minha irmã Teresa.



***Marco***



Queria ir a traz dela, mas não ia adiantar, fiz asneira, exagerei no que lhe disse, mas não lhe disse mentira nenhuma, uma rapariga inteligente como ela não sei como não consegue ver isso. Nem acredito no que esta acontecer, eu gosto dela, mas ter um filho dela é algo impossível, não sei o que faça. Peguei numa garrafa de whisky, coloquei duas pedras e acendi um cigarro, queria esquecer, esquecer, e esquecer, bebi o primeiro copo, segundo, terceiro, quarto, não me lembro exactamente como acabei de beber o quarto, e acho que ainda bebi um quinto, o tabaco foi desaparecendo. Até que adormeci no sofá. Lembro-me de pensar amanhã será outro dia.


Continua


PS- Ideias para acontecer agora com o Marco?
PS2- As minha visitas chegaram a 10000, estou feliz, obrigada a todos que seguem e visitam <3

7 comentários:

  1. Gosto, gosto, gosto muito +.+
    E em relação ao que deveria acontecer ao Marco, na minha opinião ficava giro ela ( a Catarina) levar a gravidez para a frente, e ele ao inicio não aceitar, e afastar-se para ver se ela muda de ideias, e ao longo dos meses de gravidez, se começar a aperceber aquilo que está a perder, pois a mulher que ele ama está grávida de um filho dele, desejado ou não, é filho dele e isso devia começar a pesar-lhe na consciência e com o desenrolar da história ele apoiá-la em tudo. :)
    É a minha opinião querida, beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Uau :o não estava mesmo nada á espera. Não te vou dar nenhuma ideia, vou deixar que me surpreendas :p

    ResponderExcluir
  3. fico feliz por isso querida :)
    obrigada :)

    ResponderExcluir
  4. adoro o teu blog, sigo* e deixei um gosto na página do facebook. a minha página está do lado esquerdo do meu blog. depois se quiseres, dá uma olhadela (:

    ResponderExcluir