Vidas Cruzadas [Parte 26]


***Catarina***






Quando olhei o relógio já eram 19 horas, fui a correr para casa, quando cheguei as minhas primas estava ajudar a minha mãe a fazer o jantar, e mal cheguei arrastaram-me logo para a cozinha, ate que finalmente começamos a jantar a meio do jantar.
- Teresa: Oh maninha não nos queres dizer quem foi que te mandou aquela prenda mistério?
- Catarina: Oh não o telemóvel- Pensei eu em voz alta.- Mana não sejas cusca, tenho de ir à casa de banho, volto já.
Dirigi-me rapidamente ao meu quarto e procurei o telemóvel, que tinha ficado em cima da secretária, finalmente encontrei-o, peguei nele, e sentei-me em cima da minha cama.
- Inês: O prima, enganaste te aqui não é a casa de banho.
- Catarina: Ai que engraçadinha a menina, eu sei, vai lá para dentro que eu já vou.
E rapidamente escrevi uma mensagem ao Marco e voltei para a cozinha, onde trocamos prendas e comemos doces de natal, ao meio da noite recebi uma noticia que me deixou mesmo muito feliz.
- Teresa: Catarina, tenho uma novidade para te dar, a partir de hoje venho viver com voces.
- Catarina: A serio?
- Teresa: Sim meu amor, já estava na altura, e assim a mãe não tem de trabalhar tanto pois ajudarei com as despesas cá em casa.
- Catarina: Essa é a melhor prenda de Natal que me podias dar mana.

Fiquei mesmo muito feliz, nessa mesma noite também conheci o meu futuro cunhado, o namorado da minha irmã Teresa, apesar de ser muito mais velho é um homem bonito e muito atraente, e parece me gostar dela, fez-me lembrar logo o Marco, que também é mais velho, a minha mãe parece estar feliz e aceitar a situação.
A noite foi longa, assim que dormir a manhã toda, olhei para o telemóvel e não tinha nada, arranjei-me, tomei o pequeno almoço e disse à minha mãe que ia comprar pão, mas antes passei no parque onde estivemos muitas vezes, tinha saudades dele, precisava de lhe dizer isso, precisava de ouvir a voz dele, peguei no telemóvel, lista de contactos, Marco <3, chamar.



 





***Marco***






Já eram perto das 20 horas quando a Catarina me respondeu, limitou-se apenas a dizer que se tinha esquecido do telemóvel, e que adorou o presente. Sinceramente fiquei desiludido, tanto que nem tive coragem para lhe responder, esperava algo mais, esperava que me ligasse de volta, sei lá precisava de a ouvir dizer que estava a morrer de saudades minhas, algo assim. Nessa noite foi muito difícil dormir, como tinha em casa os meus tios, primos, irmãos, e amigos, acho que nessa noite bebemos um pouco de mais, não me lembro ao certo que horas eram quando adormeci, a verdade é que em vez de dormir, só pensava na Catarina, se teria agido da melhor maneira, pensei também na Bianca, fiquei com pena dela na verdade, mas aquela resposta da Catarina deixou me de olhos abertos toda a noite. No dia seguinte acordei pensando que tinha alguma mensagem dela mas nada. Tomei banho, almocei, de repente ouvi um carro a chegar, não acredito era a Bianca. Tarde de mais ela já me viu. Foi a minha mãe que lhe abriu a porta.
- Bianca: Precisava de falar com o Marco se faz favor.
- Marco: Entra, vamos para o meu quarto.
Ela já conhecia a casa à muito tempo, dirigismo mos ao meu quarto, eu abri a porta e liguei a luz, ela entrou e fechou a porta.
- Bianca: É isto que queres?
- Marco: Acabar contigo? Sim é. Na verdade já acabamos a muito e tu sabes, vá não compliques.
- Bianca: Mas o que eu sinto por ti não mudou, nós tínhamos planos lembras-te? Tu ias pedir transferência para Lisboa, para vivermos juntos, nós partilhamos tanta coisa, desde o primeiro beijo, o primeiro namorado, a primeira vez, o secundário, a faculdade, como me podes fazer isto. Tu és tudo aquilo que eu quero Marco, sempre foi assim eu e tu, porque é que queres mudar isto.- quando acabou começou a chorar.
- Marco: Não chores Bi, não quero ver te chorar, muita coisa mudou, tu sabes, relações a distância não resultam, e eu não gosto de ti como tu de mim, há muito que isso mudou, e sendo assim não podia continuar mais, esta mesma semana volto para o Porto, nada me prende aqui, e não pretendo vir cá tão cedo.
Ela ouvia as minhas palavras olhando para o chão, quando acabei de falar ela chorava ainda mais e mais.
- Marco: Tem calma, vais encontrar alguém melhor do que eu, que te saiba amar como eu não soube e que te estime, não fiques assim.
Nesse momento tocou o meu telemóvel, era a Catarina. Ela apercebendo-se do meu sorriso ao olhar para o telemóvel saiu a correr.






continua

6 comentários:

  1. compreendo perfeitamente a tua opinião querida! eu ainda não acabei de escrever a história e não faço a mínima ideia se eles vão ficar juntos ou não.
    obrigado por teres comentado com a tua opnião sei que muitas pessoas não fariam o mesmo :)

    ResponderExcluir